quarta-feira, 8 de setembro de 2010

Supermercado

Só havia batatas na geladeira e uma cebola meio ressecada fazendo companhia a uns ovinhos. Achei prudente ir ao mercado. Na verdade meeeeesmo, estava afim de enrolar e arranjar uma desculpa pra não me sentir culpada por não ter trabalhado um pouco, maaaaas... é feriado, né?

Peguei minha sacola verde água de ráfia e me enveredei para o mercado. Adoro fazer compras. Adoro. Não importa se é na Zara de Paris, um achado na Besni ou tomates por 79 centavos. Comprar é um esporte que libera altíssimos níveis de endorfina em meu corpitcho. Escolher pasta de dente então? Um tesão! Sempre procuro as que branqueiam os dentes, mesmo tomando 43 litros de café por dia e sendo fã de shoyo.

Acabei que não comprei sabão em pó e não é porque eu não fiz lista, não. Fui no corredor e acabei enterpelada por uma senhora no mínimo muito, mas muito bizarra. Quando entrei no corredor dos materiais de limpeza ela já estava discursando para uma mulher que pela cara deveria estar alí há mais ou menos 7 horas a escutando. Quis ver o preço de um sabão que estava justamente atrás delas.

A moça enfadada lançou uma bomba ninja e sumiu! Exato, Fidel Castro me abordou e passou mais umas cinco horas desfiando os assuntos mais indispensáveis para a sabedoria humana. O sabão que fez suas mãos descascarem, o caldo de galinha que dá câncer, o suco em pó que dá câncer, o catchup que dá câncer, a alface que... dá câncer. Apesar da sua curiosidade em buscar doenças no meu carrinho, acho que contei uns dois terços da minha vida pra velha. Com adaptações, lógico. Mudei minha idade, profissão, local de trabalho por questões de segurança, mas de resto...

- Mas então vc mora sozinha, minha filha?
- Moro, mas vou me mudar em breve. Vou largar minha carreira de vendedora pra ser aeromoça.
- Aé?
- É, vou viver voando e terei moradia em Dubai .
- Nossa, mas e seu namorado?
- Ah, ele me apoia... assim vai ficar até mais fácil da gente se ver. Ele pilota.
- Benza Deus! Avião?
- Não, formula truck.

4 comentários:

  1. Cat, tô focada no seu blog... Muito bom! Fantástico!
    Já vou garantir meu breve comentário, pois, quando te compararem a Machado, posso provar que conheço tudo de Zuzu!!!

    ResponderExcluir
  2. Ameiiiiiiiiiii!!! Ri muito tb! Q saudades de vc! Bjs!

    ResponderExcluir
  3. Imagino sua cara de wtf!!!!111one
    Adorei o texto! Que retórica!:)

    ResponderExcluir